Prefeitura alerta população para a conservação de terrenos baldios. Proprietários começam a ser notificados.

A reclamação de vizinhos e a má conservação de terrenos baldios em Cocal do Sul colocam o município em estado de alerta. Para evitar riscos à saúde das pessoas, a Secretaria de Obras intensifica a notificação desses terrenos, baseada na Lei nº 991/10 de limpeza e conservação de lotes.

 

“Nós iremos notificar e multar todas as situações e precisamos que os vizinhos também façam as denúncias para que a limpeza seja mantida no município, principalmente agora com a chegada do verão, quando precisamos de um cuidado redobrado por conta da Dengue e outras doenças que podem ser evitadas. A irresponsabilidade de proprietários não pode colocar em risco a saúde das pessoas”, ressalta o responsável pela secretaria de Obras, Pedro Biela.

 

           

Biela orienta que o ideal é o proprietário realizar a limpeza pelo menos antes e depois do verão. “O responsável terá 15 dias para fazer a limpeza após a notificação. Aquele que não cumprir, o Governo realizará o serviço e

cobrará a multa.           O responsável pelo lote também terá que eliminar

água parada ou qualquer dejeto que seja prejudicial a saúde pública, além de recolher a poda de árvores e arbustos e o entulho resultante de limpeza ou de construções e calçadas em vias públicas pavimentadas”, finaliza. 

 

 

Mais informações pelo telefone 3447-6226.