Caratê de Cocal conquista quatro medalhas de bronze na 15º OLESC

Os alunos de caratê do Departamento Municipal de Esportes de Cocal do Sul e da Associação Boava de Karatê conquistaram quarto medalhas de bronze durante a fase estadual da 15º edição dos Jogos da Juventude Catarinense (OLESC), que ocorreu nos dias 3 e 4 de dezembro, em Jaraguá do Sul.

Henrique Pereira, Gabriela Frasson, Carla Bittencourt e Analice foram os destaque, em suas respectivas categorias, da equipe de Cocal que também contou com a representação dos caratecas Luiz Ceccato, Giovane da Silva, João de Souza Crema, Tiago Rosso, Amanda Cardoso e Ludimila Fortunato.

Nesta quinta-feira, 10, a equipe que disputou a Olesc foi recebida pelo Prefeito Ademir Magagnin em seu gabinete que mais uma vez se orgulha do resultado dos alunos que representam o município. “Isso nos faz acreditar ainda mais no potencial das nossas crianças e adolescentes e a incentivar e valorizar as ações da educação e do esporte. Que vocês continuem brilhando e podem contar com a gente. Parabéns!”,  ressaltou.

“Para nós esse é o reconhecimento da nossa dedicação e incentivo dos professores e poder público. Nos sentimos cada vez mais motivadas. O caratê nos incentiva a sermos um aluno melhor, um filho melhor. Ele representa para nós a nossa segunda família”, destacaram as atletas medalhistas, Carla e Analice.

Além das medalhas, o município ficou em 6º lugar geral no feminino e em 9º no masculino. Para o professor Luiz Boava essa é mais uma conquista para Cocal. “A OLESC é uma competição importante e que concentra alto nível dos atletas. Todos estão de parabéns. Para 2016 nosso objetivo é estar entre os cincos melhores na modalidade nos dois naipes”, destacou.

A equipe agradece o apoio do Governo Municipal, Casa do Doce, Coopercocal e DME (Mateus Cechinel)