Liga Voleibol de Santa Catarina premia atleta da escolinha municipal de Cocal como jogadora do ano

Aconteceu no último domingo, 06, a confraternização de encerramento da Liga Voleibol de Santa Catarina, na cidade de São Ludgero. Como de costume, os melhores atletas do ano foram premiados com o troféu destaque 2015. Este ano, a Atleta Adriele da Silva Cabral recebeu o prêmio como melhor jogadora da categoria Mirim para atletas até 14 anos. A adolescente faz parte do projeto Oficina do Atleta desenvolvido pelo Governo Municipal de Cocal do Sul por meio do Departamento de Esportes.

Segundo o professor Anderson Damian,  Adriele é uma menina que estava sem treinar  e foi convidada pela equipe a participar das aulas. “Ela abraçou a ideia, vindo todos os treinos, inclusive quando sua casa pegou fogo e ela não possuía mais o uniforme de treino. Com a assistência concedida, ela continuou firme se dedicando todos os dias um pouco mais e seu esforço foi recompensado. Sempre costumo dar o exemplo de que o esporte é como a vida cheia de derrotas e vitórias, mas que um dia o reconhecimento vem e o dela chegou. Parabéns Adriele”,  declarou Anderson.