Secretaria de Cocal convida população para participar das ações de prevenção no dia Mundial da Saúde

Em comemoração ao DIA MUNDIAL DA SAÚDE, celebrado no dia 07 de abril, a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul irá promover inúmeras ações alusivas à data. O evento neste ano terá como tema “VIDA SAUDÁVEL”. Na próxima quinta-feira (7), a equipe de saúde realizará a caminhada coletiva no campo municipal, no Bairro Monte Carlos, às 8h30, com orientação do profissional de Educação Física, Fabrício Demétrio. No local, profissionais de saúde estarão aferindo pressão arterial e será realizado o cálculo de IMC dos participantes.

Os profissionais de odontologia também integrarão a programação. Neste dia, em algumas escolas públicas, eles estarão com atividades de orientação sobre prevenção de traumatismos dentários para escolares e professores, sendo que esta ação será ampliada para todas as escolas ao longo do ano.

Às 19h, toda comunidade é convidada ainda a participar da palestra com a nutricionista, Vanessa De Fáveri que abordará os temas como:  Alimentação Saudável, Intolerância à lactose, glúten, entre outros. O encontro acontecerá no Auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski (IMG).

Segundo a Secretária de Saúde, Sinara Maria Crippa Milanez esta data é de extrema importância para ser celebrada com ações que conscientizem e motivem a população a cuidar desse bem tão precioso que é a saúde. “Toda a comunidade é convidada a participar desta programação que visa a prevenção da nossa saúde, tjuntamente com autoridades e profissionais de saúde do município”, convida.