Cocal do Sul inicia duas novas turmas do curso de eletricista pelo Pronatec

          A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social deu início nesta semana a mais duas turmas do curso de eletricista pelo Pronatec. As aulas foram iniciadas com total de quase 60 alunos divididos nos horários da tarde e noite. O curso é ministrado pelo Senai e irá preparar em 04 meses e com uma carga horária de 300 horas, profissionais para instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. 

          A aula inaugural do curso contou com a presença do Prefeito Ademir Magagnin e da vice, Cirlene Gonçalves Scarpato. “Cocal hoje é o município da Amrec que mais vem oportunizando capacitações gratuitas em diferentes áreas. Para nós é uma satisfação estar proporcionando oportunidade de qualificação e de aprendizagem de um novo ofício aos adolescentes e jovens, visando a ocupação do tempo livre de muitos e a inserção no mercado de trabalho”, ressaltou Magagnin.        

           Os cursos são oferecidos  pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, através de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.  Eles são gratuitos e, além das aulas, os alunos recebem vale transporte, material didático, lanche e uniforme.