Prefeito de Cocal recebe título Amigos da Polícia Militar

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin foi agraciado, nesta quinta-feira (05), com o título “Amigo da 6ª RPM”. A honraria foi entregue durante solenidade militar comemorativa aos 181º Aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina.  O evento foi realizado pelo comando da 6ª Região da Polícia Militar e aconteceu no Parque das Nações, em Criciúma. A solenidade foi presidida pelo Coronel PM Lênio Espíndola e contou com a presença de diversas pessoas, em meio a autoridades, milicianos, familiares e amigos e populares que transitaram no parque.

O comando da 6ª RPM criou no ano de 2012 o título visando reconhecer as pessoas que de uma forma ou de outra mantém certo vínculo de proximidade com a polícia militar da região Sul. E como forma de gratidão, com o voto de unanimidade da comissão de condecorações, Magagnin foi o único prefeito agraciado na região como verdadeiro amigo da instituição, seja pela constante defesa da instituição, quanto por atos materializados, inerentes às questões da segurança pública. Também recebeu a honraria o Juiz da Comarca de Turvo, Manoel Donisete de Souza, Promotor de Justiça de Içara, Marcus Vinicius de Farias Ribeiro e o Secretário de finanças de Criciúma, Cloir da Soler. “As personalidades aqui tidas como nossos amigos se destacam por suas ações. Nossos policiais externam gratidão e admiração a todos vocês pela atenção e parceria”, desejou o comandante Lênio.

Para o prefeito é uma satisfação ser reconhecido pelo trabalho realizado à frente do município de Cocal do Sul e pela interação junto à Polícia Militar. “A PM é digna de grande reconhecimento em nosso município. Temos um profundo respeito pelo trabalho realizado por toda equipe. Nós da administração sempre estamos dispostos a somar junto com as polícias, um exemplo desta prática é o programa Segurança para Todos lançado neste ano que visa a instalação de 36 câmeras de segurança na cidade. No ano passado nossos policiais também receberam o novo quartel, entre outras iniciativas.

Só temos a agradecer a  PM pela parceria, atenção a nós concedida e por tão bem atuar na segurança da nossa população. Compartilho esta homenagem com todos os Sul Cocalenses, muito obrigado”, destacou.

Durante a solenidade, o comandante regional e os comandantes de batalhões entregaram o certificado “Valorem” aos 18 militares que se destacaram em suas unidades pelos bons serviços prestados. Além disso, sessenta e quatro policiais militares foram agraciados com medalhas por tempo de serviço de 10 e 20 anos. A polícia realizou ainda o ato de promoção a tenente-coronel, sub-tenentes, sargentos e cabos.