Covid-19: profissionais da saúde se unem em oração durante pandemia

O ato de fé e reflexão aconteceu nesta sexta-feira, dia 19, em todas as unidades de Cocal do Sul

Em um ato emocionante que uniu fé, amor e esperança, os profissionais da saúde se uniram nesta sexta-feira, dia 19, para fazer uma oração e reflexão em meio à pandemia. O objetivo foi orar e parar para pensar em todos aqueles que foram vítimas da Covid-19, os que estão passando por esse momento difícil nesse momento e também por todos os familiares. Os profissionais realizaram um círculo em frente às seis unidades de saúde do município, respeitando o distanciamento social.

O ato foi organizado pela coordenadora da Atenção Primária à Saúde (ESF), Glícia Pagnan. “Além de reflexão e oração, o momento de hoje trouxe uma emoção muito grande entre os profissionais que participaram, pois faz a gente sentir o quanto é importante cada um cuidar da sua saúde”, ressalta. Ela acrescenta que o momento também foi importante para fazer com que cada um pudesse se colocar no lugar das pessoas que perderam seus familiares para essa doença que está levando tantas vidas.

Os profissionais fizeram a oração do Pai Nosso, o prefeito Fernando de Fáveri o vice-prefeito Erik Pereira Zeferino e o secretário municipal de saúde, Sidney Duarte de Oliveira, disseram algumas palavras a todos os que estavam ali presentes. E no final, as ambulâncias tocaram as sirenes. “Achei um ato muito importante de todos, também muito triste as sirenes, na hora me deu um aperto no coração, fiquei pensando em todos que estão nesta situação”, comenta a enfermeira Emília Búrigo, que se emocionou no momento de oração.

“Vamos continuar nos cuidando para que tudo passe logo e todos nós que estamos na linha de frente temos que nos cuidar muito para não levar esse vírus para nossos familiares”, finaliza Emília.