Cocal do Sul inicia mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta

As pessoas com comorbidades com idade a partir de 50 anos e que se cadastraram no site da Prefeitura serão imunizadas em sistema drive-thru

O município de Cocal do Sul, através da Secretaria de Saúde, realizará mais uma etapa de vacinação em sistema drive-thru nas pessoas com comorbidades com idade a partir de 50 anos. Serão imunizados aqueles que fizeram o cadastro no site da Prefeitura, seguindo todos os protocolos exigidos. O horário será das 8h às 11h, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar.

Só receberão a vacina as pessoas que possuem comorbidades e que receberam contato das agentes de saúde, e deverão levar um documento com foto, cartão SUS ou o CPF. “Quem faz parte do grupo com comorbidades e corresponde a esta faixa etária precisa ser chamado pela equipe de Saúde e deve procurar o ESF (Unidade da Estratégia de Saúde da Família) mais próximo caso não tenha sido chamado até o dia da vacina”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel”.

O cronograma de vacinação seguirá ocorrendo de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, conforme o quantitativo de doses recebidas e com os critérios de priorização.

Como já vem acontecendo nas edições anteriores do drive-thru de vacinação, estará ocorendo também o “drive-thru solidário”, com arrecadação de alimentos não perecíveis. A Secretaria de Assistência Social estará no local coletando as doações e destinará às famílias com necessidade no município.

Cadastramento on-line

Vale lembrar que o formulário para cadastro está disponível no site oficial da Prefeitura: cocaldosul.sc.gov.br. O cadastro pode ser feito no celular, tablet ou computador e é obrigatório adicionar documento médico comprobatório da comorbidade. Acesse o link para o cadastramento: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHjOJX51WnQgamWpQ3mlj1aqL8OrW3jeJilqS9XfFv9D8BJQ/viewform?usp=sf_link.