Em Cocal do Sul, time da capital leva taça “Dolls Team” na Copa de Voleibol feminino Lauro Müller garantiu o segundo lugar e Sombrio o terceiro posto no primeiro evento esportivo amador autorizado p

Em um domingo de sol e com uma competição de voleibol de tirar o fôlego, a equipe Inter Santos, de Florianópolis, levou para a capital a tão cobiçada taça de campeão “Dolls Team”. Além do primeiro lugar na Copa, as meninas fizeram bonito durante a competição que durou o dia todo. Mas além delas, as atletas de Lauro Müller, equipe CME, também brilharam na quadra e levaram para casa a taça do segundo lugar. Já a equipe Fomas, de Sombrio, garantiu o terceiro posto na competição.

Sobre o resultado, a capitã do time da capital, Cíntia Regina Mendes Fernandes, comenta que as atletas não estavam se reunindo para treinar e são um grupo de amigas que participam de alguns campeonatos, sendo que algumas delas são de Itapema. “Só temos a agradecer a Prefeitura de Cocal do Sul pelo evento, que com certeza será aprovado pela Fesporte pelos protocolos de segurança e para nós foi muito positivo ter participado, sair com o título foi uma felicidade muito grande para todo mundo, cada jogo é como se fosse o último em nossa vida”, declara emocionada.

Alem da taça de campeão, o time teve Cíntia como atleta destaque, premiando-a no final da competição. “Agradeço pela escolha, fico muito feliz, pois não trabalho diretamente com o vôlei e esse esporte para mim é onde eu coloco tudo o que tenho de positivo dentro de mim para fora”, comenta.

Também no time da capital, a atleta Cristina Theodorellos, de 55 anos, recebeu um prêmio por ser a jogadora mais experiente. “É muito gratificante receber esse prêmio, é um privilégio se manter saudável, trabalhar com esporte e dar exemplo para os meus alunos e atletas; é possível ter longevidade no esporte, basta se cuidar ter paixão pelo esporte, pelo coleguismo e é isso que me move”, salienta.

Com o segundo lugar na competição, as atletas de Lauro Müller encararam com grande satisfação o resultado. Lilian Leonardo, por exemplo, se destacou e levou o prêmio de melhor jogadora. “Fiquei muito feliz, não esperava, jogo há muito tempo e fico muito emocionada, espero que venham muitas competições pela frente”, frisa.

A primeira edição da Copa de Voleibol “Taça Dolls Team” iniciou às 8h e se estendeu até 20h30, ou seja, mais de 12 horas de competição. Desde que iniciou a pandemia, as competições estavam paralisadas em todo o estado e por isso o município foi o primeiro em Santa Catarina a realizar um torneio esportivo amador autorizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Além da equipe Dolls Team de Cocal do Sul, participaram equipes de Florianópolis, Içara, Criciúma, Araranguá, Sombrio e Lauro Muller, além de Capão da Canoa, do Rio Grande do Sul. Para a aprovação da Copa de Voleibol, foi exigido pela Fesporte um protocolo que foi elaborado pela Autarquia do Esporte do município e avaliado e autorizado pela entidade, no qual todos os atletas, comissões técnicas, arbitragem e organização foram testados antecipadamente com testes rápidos da Covid-19, aferição de temperatura e demais exigências que constam no protocolo, como uso de máscara e álcool em gel.

De acordo com o coordenador do Esporte em Cocal do Sul, Jean Reis, o mais importante foi a retomada das competições, visto que elas movem o atleta a buscar o seu melhor. “Deu para ver no semblante de cada atleta a vontade de superar todo esse tempo parado, sem jogar. Conseguimos atingir o objetivo de retomar o esporte, as competições e as equipes nos ajudaram a ter o controle dos protocolos de segurança; essas equipes servem de exemplo para as demais regiões que o esporte em si pode voltar”, afirma Jean.

Para o prefeito Fernando de Fáveri, o evento ficará marcado como o reinício das atividades esportivas amadoras de Santa Catarina. “A gente finaliza esse domingo com chave de ouro, ressaltando a participação de todas as equipes envolvidas, a participação da Autarquia Municipal de Esportes, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil, equipe da Saúde, dando total segurança aos atletas e comissão técnica. Cocal do Sul ganha com isso, assim como a região e estado pelo exemplo dos protocolos seguidos”, conclui o prefeito.

Veja como ficou a classificação:

1º lugar – Inter Santos – Florianópolis

2º lugar – CME – Lauro Muller

3º lugar – Fomas – Sombrio

Confira as equipes que participaram:

Dolls Team – Cocal do Sul

Fênix – Criciúma