VIII Cocalfest: saiba como irá funcionar a festa que acontece neste fim de semana

A Cocalfest, tradicional festa que celebra o aniversário de Cocal do Sul, que este ano completa 30 anos, acontecerá entre os dias 24 e 26 de setembro. Em sua 8ª edição, neste ano ocorrerá com a presença de público, porém com limitações, em virtude da pandemia. O evento será gratuito, reunindo gastronomia, entretenimento e diversas atrações musicais.

“Queremos convidar a todos para participarem deste momento tão especial e continuar escrevendo a história da nossa cidade juntos; vamos celebrar este momento de comemoração dos 30 anos de emancipação da nossa querida cidade nesses três dias de Cocalfest, tomando todos os cuidados necessários”, comenta o prefeito Fernando de Fáveri.

Conforme o prefeito, todas as atrações da festa serão gratuitas e neste ano, devido à pandemia, haverá limitação de público e os eventos irão ocorrer tanto no Centro de Eventos como também na Praça da Igreja matriz. Vale ressaltar que o evento está seguindo todas as normas sanitárias em relação à covid-19, contando com o apoio das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

O evento irá contar com gastronomia variada, shows locais com músicos de Cocal do Sul, Trenzinho da Alegria, 1º Festival da Canção Cidade de Cocal do Sul, Olimpíadas Coloniais, programação para as crianças, missa especial em alusão ao aniversário da cidade e tarde gospel.

“Nos preocupamos em fazer uma programação bem variada para agradar a todos os gostos, com diversas atrações musicais em uma festa que será aconchegante, trazendo a simplicidade e resgate histórico e cultural do nosso município”, salienta Fernando.

As pessoas podem adquirir um voucher, que não é obrigatório e não garante acesso à festa, seu uso é exclusivo para a gastronomia que será destinado às associações que estão na organização. Para adquirir, basta ir até as associações ou no dia também poderá ser adquirido o ticket para o consumo de alimentos e bebidas. Vale ressaltar que não é obrigatório adquirir o voucher.

Entre os pratos que serão servidos, tanto lanche como também almoço e jantar, estão peixe frito, batata frita, hambúrguer, xis salada, pastel, crepe, açaí, frango frito, macarrão e risoto, além das bebidas.

1º Festival da Canção

O 1º Festival da Canção Cidade de Cocal do Sul, irá acontecer na sexta-feira (24), na abertura da VIII Cocalfest. O festival é destinado a abrir importante espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, além de incentivar não só os músicos mas também o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, revelando novos talentos na região.

O Festival da Canção de Cocal do Sul, em sua primeira edição, é um festival de estilo livre com música e letra, aberto exclusivamente a composições originais e inéditas. “Entende-se por inédita a canção que nunca foi gravada com o intuito de difusão ou comercialização, e por original a música ou letra que não seja plágio ou versão de outra já existente”, explica o organizador do evento e membro da Comissão Central Organizadora da Cocalfest, Evandro Lins.

Caberá à Comissão Organizadora selecionar e analisar as músicas dos compositores. As inscrições serão realizadas em nome do compositor.

1º Prêmio: R$ 1000,00

+ Gravação da Musica Vencedora

+ Clipe

2º Prêmio: R$ 800,00