Formatura do Proerd reúne alunos em Cocal do Sul

A quarta-feira (8) foi muito especial para os alunos das escolas Demétrio Bettiol e Cristo Rei, em Cocal do Sul. Com a presença das autoridades, diretoras das instituições de ensino, professores, alunos, policiais militares e convidados, aconteceu a formatura dos alunos no Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência. O evento ocorreu ao longo do dia no salão paroquial da Igreja matriz.

O policial militar sargento Danielski, foi o instrutor responsável que trabalhou com as crianças nas salas de aula. O Proerd formou neste ano em Cocal do Sul 157 alunos, distribuídos em 10 turmas de quatro escolas municipais, duas escolas estaduais e uma escola particular.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos policiais/instrutores (formados pelo programa), educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, com a finalidade de prevenir o uso de drogas e evitar a prática de atos violentos.

Durante a formatura, os alunos receberam o certificado de formação no curso e alguns também foram homenageados representando suas turmas de acordo com as redações que elaboraram e assim, receberam o mascote (leão de pelúcia) como prêmio. As crianças cantaram a canção do Proerd ao lado do mascote e, por fim, fizeram o juramento.

“Gostaríamos de agradecer nossos parceiros e amigos do Proerd, que prestaram seus esforços, e contribuíram, para que este grandioso momento se tornasse realidade, sem eles, nada disso seria possível”, frisa a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.