Aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira em Cocal do Sul

A aulas na rede municipal de ensino retornam na próxima segunda-feira (14) em Cocal do Sul, 100% presenciais. A Secretaria Municipal de Educação está seguindo todos os protocolos sanitários, para garantir a segurança de todos os alunos, professores e funcionários.

A vacinação contra a Covid-19 entre crianças e adolescentes tem avançado no município. No momento, estão sendo imunizadas as crianças com idade a partir de cinco anos. A Secretaria Municipal de Educação orienta que os pais procurem as unidades de saúde para imunizarem seus filhos contra o coronavírus além de estar em dia com todas as vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação.

Até o momento, foram vacinadas 316 crianças entre 5 e 11 anos e 1.177 adolescentes com a primeira dose e 913 com a segunda dose. Vale lembrar que a vacinação infantil está ocorrendo através de agendamento, mas os pais também podem entrar em contato com a unidade de saúde do seu bairro.

“Estamos fazendo treinamento com os nossos profissionais ao longo desta semana, os professores estão passando por capacitações, estão estudando e estão ansiosos para a volta às aulas”, declara o secretário de Educação do município, Luís Carlos de Melo.

Ele lembra que a Educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia, e por isso a Secretaria Municipal de Educação está se preparando para receber os alunos dentro das medidas sanitárias, buscando garantir o máximo de segurança a todos.

Novo material didático

A Secretaria Municipal de Educação trouxe uma novidade para esse ano – a mudança dos livros didáticos para as apostilas. A partir de agora, os alunos contarão com o material didático do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe).

Segundo o prefeito Fernando de Fáveri, a administração investiu cerca de R$ 500 mil reais na aquisição das apostilas para garantir a qualidade do ensino em Cocal do Sul. “Os pais poderão acompanhar o aprendizado dos seus filhos através dessa metodologia; com isso, os indicadores irão melhorar e veremos a qualificação no ensino”, pontua.

As apostilas serão distribuídas a todos os alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, de forma gratuita. “Para os alunos que irão prestar o Enem ou vestibular, com as apostilas, a preparação será melhor; além disso, nós precisamos preparar os alunos dos anos finais também para o mercado de trabalho”, salienta o secretário de Educação.