Praça Coberta: cerca de cinco mil pessoas prestigiam a noite de inauguração

Evento contou com os shows das bandas Kampari, Heck Laurindo e Matusa

Na noite desta segunda-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, aconteceu em Cocal do Sul a inauguração da tão aguardada Praça Coberta ‘Mariza Terezinha Búrigo Pagnan’, no centro da cidade, ao lado da Igreja matriz.

Cerca de cinco mil pessoas passaram pela praça ao longo da noite, que contou com uma programação especial. Além da comunidade presente, o evento contou com diversas lideranças, entre elas o chefe da Casa Civil, Estêner Soratto, representando o governador Jorginho Mello, além do deputado estadual Volnei Webber, presidente da Eliane Revestimentos, Edson Gaidzinski Junior e representantes de entidades.

Às 18h aconteceu a inauguração da cafeteria Sun House, que irá manter a praça e os banheiros, além de servir deliciosos lanches e cafés diferenciados. Em seguida, a banda Kampari animou o início da noite e às 19h aconteceu a solenidade de inauguração da praça.

A noite continuou com os shows do Heck Laurindo e em seguida a Banda Matusa, que tocaram os maiores sucessos, agradando aos públicos de todas as idades, desde o sertanejo até o rock.

Sobre a praça:

O investimento total da Praça Coberta foi de R$ 1.937.007,39, com recursos próprios da administração municipal e da Câmara de Vereadores. A obra teve início em junho de 2022 e levou 11 meses para ser concluída.

Com uma área total de 691,43M², contemplando praça de alimentação, fomentando a gastronomia e cultura local, com palco e espaço para eventos, além de palco, banheiros, depósito e cafeteria. Os revestimentos cerâmicos foram doados pela empresa Eliane Revestimentos.

A praça foi construída para ser um espaço de convivência e integração da comunidade, além de ser um ponto turístico e será palco de diversos shows, valorizando também os artistas locais.

A praça leva o nome em homenagem a Mariza Terezinha Búrigo Pagnan. Nascida em Cocal do Sul no dia 18 de janeiro de 1945, filha de Zelsi Búrigo (popularmente conhecido como Jaci) e Lucinda Galli Búrigo.

Parceira para qualquer necessidade, estava sempre presente, apoiando a cada um, e como católica, muito grata a Deus. A tristeza não fazia parte de sua rotina. Sempre com muitas tarefas que faziam com que conhecesse muitas pessoas. Envolvida com festas, viagens, estudos, voluntariado, artesanato, corais, jornal, pastorais da igreja, catequese, clube de mães e a cultura italiana.