Prefeitura de Cocal do Sul realiza mais uma operação “Limpa Fila”

Cerca de 2,6 mil pessoas serão contempladas com consultas, exames e procedimentos

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar mais uma operação “Limpa Fila”, cujo objetivo é atender a demanda de pacientes que aguardam por consultas, procedimentos e exames de média e alta complexidade. Ao todo, serão contempladas mais de 2,6 mil pessoas.

A partir da próxima segunda-feira (24), as equipes começarão a entrar em contato com os pacientes para realizar o agendamento. Alguns dos procedimentos que serão oferecidos são ressonância magnética, exame cardiológicos, tomografias, exames oftalmológicos, ultrassom, endoscopia, além de diversos outros exames.

O prefeito do município, Fernando de Fáveri, orienta que as pessoas que estão aguardando confirmem se seus números estão atualizados e caso tenha alguma alteração, basta ligar para a Secretaria de Saúde.

Nesta primeira etapa, serão contempladas 1230 pessoas e na segunda etapa serão mais 1400 pacientes. “Ao longo dos anos, viemos fazendo mutirões de consultas e exames e, inclusive, cirurgias de alta complexidade, e agora é momento de limpar as filas; sabemos que não é possível zerar, pois todos os dias novas consultas são agendadas, mas estamos fazendo nosso papel e prestando conta com a população”, declara Fernando.