Prefeito Fernando de Fáveri cumpre agenda em Brasília

Na busca de pleitos para Cocal do Sul, o chefe do Executivo cumpriu agenda ao longo desta semana na capital federal

O prefeito Fernando de Fáveri cumpriu agenda nesta semana em Brasília elencando novos pleitos junto ao governo federal, para o município de Cocal do Sul. O chefe do Executivo visitou a Câmara dos Deputados, Senado e alguns departamentos na capital federal na segunda e terça-feira.

Um dos principais objetivos é conseguir tirar do papel o projeto do conjunto habitacional, que prevê a construção de 72 casas populares por meio do Ministério da Cidadania. O projeto já foi cadastrado no Ministério e agora segue em andamento em Brasília.

Na oportunidade, o prefeito acompanhado do diretor da Autarquia Municipal de Desporto do município, Jean Reis, esteve em 16 gabinetes de deputados federais do estado, além dos senadores e nos Ministérios da Economia, da Cidadania e do Esporte.

No Ministério do Esporte, Fernando e Jean trataram da liberação dos três projetos de quadras esportivas para o município, que já está cadastrado no Ministério. Eles estiveram com o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luis Ferrarezi.

“A porta do Ministério do Esporte está aberta para Cocal do Sul e vem muita novidade por aí, fomos muito bem recebidos e convidados para voltar aqui para discutir não só sobre os projetos cadastrados, mas também sobre novas parcerias”, comenta o prefeito.

O prefeito retornou ao paço municipal nesta quarta-feira (9), dando continuidade aos trabalhos.  “Para a saúde, de imediato, conseguimos R$ 300 mil de recursos através da deputada federal Ana Paula Lima, os demais deputados irão analisar nossos projetos e solicitações”, explica o chefe do executivo.