Cocal do Sul: escola promove 2ª Feira Cultural com exposição de alunos

O evento é aberto ao público, e acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h, na Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei

Com o objetivo de evidenciar o potencial, conhecimento e criatividade dos estudantes, a Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei irá promover nesta sexta-feira (11), a 2ª Feira Cultural. O evento é aberto ao público e vai ocorrer das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, com uma amostra de diversos trabalhos que serão apresentados pelos alunos da instituição.

Será um momento em que os alunos poderão mostrar à comunidade, através de uma experiência diferente, os conteúdos que são trabalhados em sala de aula, ampliando assim a avaliação dos seus respectivos desempenhos, divulgando e promovendo a cultura.

O evento, que faz parte do calendário da escola, teve sua primeira edição em 2022 com um saldo positivo para alunos e professores. “A Feira é aberta à visitação das famílias e escolas e esse ano haverá a premiação dos concursos de desenho e poesia, alusivos aos 30 anos da Instituição. Para a direção da Escola, o empenho e participação dos alunos e professores em mostrar à sociedade trabalhos com qualidade é bastante positivo, o aprendizado sai das salas de aula e se volta para a população em geral”, comenta a diretora Barbara Stackoski.

Para a aluna Maria Laura Juliane, a expectativa para a feira é muito positiva. “A ideia da feira é muito interessante pois os visitantes poderão conhecer as regiões brasileiras, suas culturas e movimentos sociais através da visão de nós alunos. É algo que nos motiva a buscar o melhor e a mostrar nosso potencial como alunos”, diz.

A professora Cristiane Cechinel, que leciona língua portuguesa e tem participação ativa na organização da feira, avalia a importância do evento como uma extensão da sala de aula. “O conteúdo pedagógico se torna mais atraente, trazendo-o para prática, além de potencializar a cooperação e a interação por meio da participação dos alunos e da comunicação escolar”, salienta.

“A Feira é uma oportunidade que a Escola oferece aos alunos de abranger nossos limites culturais e quebrar preconceitos existentes; vamos apresentar o povo nordestino e conhecer suas raízes culturais, sociais e econômicas”, explica o aluno Lucas Zidane.

A Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei recebe o apoio da Secretaria de Educação para realização da Feira e aguarda a comunidade no próximo dia 11.