Cocal do Sul: Sábado com várias ações na Praça Coberta

No dia 12, irá acontecer mais uma Vitrine de Empregos, inscrições para cursos profissionalizantes e Feira do Artesanato

O próximo sábado (12) será de muita movimentação em Cocal do Sul, com diversas ações acontecendo na véspera do Dia dos Pais. Na Praça Coberta, irá ocorrer mais uma edição da Vitrine de Empregos, proporcionando oportunidade às pessoas de ingressarem no mercado de trabalho. Será das 8h às 12h e para participar, basta levar os documentos pessoais e o currículo.

“Sabendo que muitos estão à procura de emprego e sabemos que há empresas com vagas disponíveis, por isso faremos essa ação, como forma de fomentar a geração de empregos e fazendo os encaminhamentos ao mercado de trabalho, para quem sabe já saírem dali empregados”, comenta o prefeito Fernando de Fáveri.

Qualificação profissional

Além disso, paralelo à vitrine de empregos, a prefeitura de Cocal do Sul, em parceria com o Senai, estará com inscrições abertas para os cursos de soldador e pedreiro, ambos gratuitos. O horário será o mesmo, durante a manhã, das 8h às 12h. Os cursos serão realizados em período matutino e vespertino e para realizar a inscrição é necessário levar os documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Vale ressaltar que as inscrições seguirão abertas e poderão ser feitas no CRAS (bairro Jardim Itália, ao lado do ESF). Os cursos devem iniciar no dia 21 de agosto.

Feira do Artesanato

Aproveitando a véspera do Dia dos Pais, os feirantes também estarão com exposições na Praça Coberta, das 10h às 17h. Além dos produtos variados, terá também o trenzinho da alegria, das 9h às 14h. A feira conta com produtos com originalidade, qualidade, muitos feitos a mão e autorais.