Cocal do Sul promove curso gratuito voltado à piscicultura

Capacitação será feita de forma presencial até o início do mês de julho; interessados devem se cadastrar

O Governo do Município de Cocal do Sul, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural, irá promover a partir do mês de julho uma capacitação voltada à piscicultura. O curso será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Assistência Técnica e Gerencial (Ateg) de piscicultura.

Esta é a primeira vez que o município realiza uma capacitação voltada a esse público. Nesta semana, a equipe do Senar esteve na prefeitura para apresentar a técnica que será utilizada na capacitação aos piscicultores, bem como a forma que irá acontecer na prática.

O cadastramento é gratuito, podendo ser feito no escritório da Epagri ou diretamente na coordenadoria de Desenvolvimento Rural (localizada no pátio de máquinas da prefeitura). A capacitação terá início no mês de julho, com duração de dois anos, porém as vagas são limitadas a 10 piscicultores. Vale ressaltar que o curso acontece somente uma vez por mês, onde o técnico do Senar vai até a propriedade dos inscritos fazer uma visita com duração de quatro horas.

“A piscicultura vem crescendo no nosso município e, pensando nisso, a prefeitura realiza uma capacitação para que os piscicultores possam produzir mais, ajudando-os a melhorar a produção e assim terem mais rentabilidade”, comenta o coordenador de Desenvolvimento Rural, Jucemar Macari.

Texto: Ester Leopoldo