Samae premiará alunos com bicicletas em concurso realizado nas escolas

Em parceria com a Secretaria de Educação, o concurso teve por objetivo incentivar os alunos acerca da importância da água, serão três categorias que elegerão três vencedores

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) em parceria com a Secretaria de Educação de Cocal do Sul realizou nesta semana o concurso “Samae nas Escolas”, incentivando os alunos acerca da importância da água. Foram três categorias: melhor desenho, melhor redação e a escolha do nome para o mascote do Samae.

A votação ocorreu através do Instagram da prefeitura, escolhendo um vencedor para cada categoria. Bianca Martinhago Pandini, de 13 anos, venceu pela melhor redação; a pequena Cecília Busch Nascimento Dagostim, de 5 anos, ganhou na categoria de melhor desenho e Pedro Scarpato, de 8 anos, foi quem venceu na categoria da escolha do nome do novo mascote, com o “Aquamigo”.

Os três vencedores do concurso ganharão uma bicicleta e os demais participantes que concorreram também ganharão brindes. A premiação será entregue no dia 7 de maio, sábado pela manhã, na Praça da Igreja matriz, onde estará acontecendo o evento “Solidariedade em ação”.

Entenda como funcionou o concurso

Na categoria do desenho, as crianças dos níveis IV e V da educação infantil, junto com a família, tiveram a tarefa de fazer um desenho sobre o tema e as atividades que foram propostas pelo professor ou sobre a visita do Mascote.

Já as crianças do Ensino Fundamental I tiveram que escrever uma sugestão de nome para o mascote, que ainda não possui um nome. Essa categoria compreendeu os alunos do 1º ao 5º ano.

E na terceira categoria, compreendendo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), os estudantes tiveram que desenvolver um texto informativo sobre o tema que foi proposto. Nas salas de aula, os professores trabalharam a importância da água para a comunidade, a ausência de chuvas e suas implicações, o consumo de água no mundo, o perigo das águas poluídas e a importância de saber consumir e não desperdiçar a água.