Prefeitura de Cocal do Sul passa a receber pagamento de tributos via pix

A medida oferece agilidade e facilidade aos contribuintes, evitando filas e deslocamento

Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, dando um passo a mais na modernização, a partir de agora a Prefeitura de Cocal do Sul passa a receber o pagamento de tributos através de pix. Dessa forma, as pessoas poderão contar com mais agilidade, evitando filas em lotéricas e deslocamento.

A ferramenta é uma facilidade tanto para o contribuinte como também para a prefeitura. Conforme o secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Juarez de Souza Medeiros, é possível fazer o pagamento de IPTU, alvará de funcionamento, ITBI, dívidas do meio ambiente, além de outros tributos. Além disso, antes haviam poucos bancos conveniados e agora o pix engloba todos os bancos.

“A vantagem é tanto para quem recebe como para quem efetua o pagamento, trazendo mais rapidez na liberação dos serviços e facilitando a vida do contribuinte, tendo em vista que a procura por esta ferramenta era muito grande”, declara o secretário.

O pagamento do pix pode ser feito através da leitura do QR Code, sendo que alguns boletos podem ser retirados no site e outros na prefeitura. Para consultar as condições de pagamento e tirar dúvidas, os contribuintes podem ligar para os números 3444-6022; 3444-6021 ou 3444-6020.