Palestra com medalhista olímpico Edson Luciano acontece nesta quarta em Cocal do Sul

Evento tem como objetivo apresentar formalmente o projeto de atletismo Correndo para Vencer

O Governo de Cocal do Sul, convida a todos a prestigiarem a palestra do medalhista olímpico e padrinho do projeto Correndo para Vencer, Edson Luciano Ribeiro, que vai acontecer no Centro Técnico Vinícius Búrigo (Coopercocal), nesta quarta-feira (24), às 19h. Esta é a primeira apresentação do programa do projeto de atletismo.

A palestra é voltada para o público em geral e tem como objetivo apresentar formalmente o projeto para a comunidade sul-cocalense, além de explicar aos pais, autoridades e crianças, a parceria entre o Governo Municipal e o Instituto Edson de Oliveira, com o projeto sócio esportivo no município.

“Trazemos exemplos de crianças de outras cidades e estados, que tiveram as suas vidas modificadas através da modalidade de atletismo”, ressalta o padrinho do projeto e medalhista olímpico, Edson Luciano Ribeiro.

O medalhista é uma das poucas pessoas no mundo que conquistou duas medalhas olímpicas e participou de três olimpíadas, graças ao esporte. “Eu sou filho de mecânico e de zeladora, através do atletismo eu tive a chance de mudar a história da minha vida; a palestra é baseada nisso, nas oportunidades e transformações que eu tive através dessa modalidade”, enaltece.

“O projeto, que é promovido pelo Governo de Cocal do Sul, nos mostra o que essa modalidade pode fazer na vida de crianças e adolescentes, podendo transformar a realidade de muitos através do esporte; além do projeto de atletismo, temos investido nas mais diversas modalidades esportivas no município, para darmos incentivo aos nossos atletas”, enfatiza o prefeito Fernando de Fáveri. O projeto conta ainda com a parceria com a Coopercocal.