Cocal do Sul realiza 7ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O encontro ocorrerá no próximo dia 18, na sala de reuniões da Igreja Nossa Senhora da Natividade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Cocal do Sul, realizará no próximo dia 18, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro irá ocorrer na sala de reuniões da Igreja Nossa Senhora da Natividade, das 12h30 às 17h30.

A realização das conferências é um momento de grande importância nos municípios, onde é realizado um amplo de diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

O município deve reunir o Sistema de Garantia de Direitos para discutir, avaliar e propor ações. Este ano, a esfera municipal buscará refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida de crianças e adolescentes.

“Este é um momento importante para avaliar e propor ações no âmbito municipal, estadual e federal; a participação da comunidade é muito importante para a construção da política de atendimento de crianças e adolescentes”, declara a presidente do CMDCA, Jordana de Fáveri.

A partir da etapa municipal, serão levantadas propostas para o município, estado e união, e também serão eleitos os delegados para a etapa estadual.

O quê: Conferência Municipal
Dia: 18/11/2022