Campanha de vacinação: Cocal do Sul deve vacinar mais de 800 crianças

            As crianças de zero a quatro anos têm até o dia 25 de agosto para receber a vacina contra a paralisia infantil. A campanha começa nesta segunda-feira, 20/08. Durante a semana, o atendimento vai estar disponível nas unidades de saúde, das 8h às 17h e nas escolas e comunidades conforme o cronograma abaixo. No sábado, a equipe de saúde vai atender na Unidade Central, Polícia Rodoviária e estacionamento do Bistek Supermercados, das 8h às 17h, inclusive em horário de almoço.  

             De acordo com a enfermeira Gilmara Viel “a meta este ano é vacinar 178 crianças menores de um ano e 697 de um a quatro anos. Além disso, os pais devem apresentar o cartão de vacinação”, ressalta.  

              A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início repentino. Ataca em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular. A doença foi de alta incidência no país há anos, deixando centenas de deficientes físicos anualmente.