Padaria: mulheres agricultoras comercializam produtos caseiros

         É na comunidade do Rio Comprudente que um grupo de mulheres se reúne para fabricar produtos caseiros. A iniciativa faz parte do projeto Microbacias da Epagri em parceria com o SENAR, Caritas e Prefeitura Municipal. 

         O objetivo do grupo temático formado por 45 mulheres é fortalecer a agricultura familiar por meio da produção e venda de alimentos com tradição local e regional. Entre eles podem ser destacados: pão integral, batata, sovado, biscoitos, bolos, salgados, cavaquinhos, entre outros.  

          Hoje, os produtos são confeccionados para os grupos de melhor idade e, em breve, para a merenda escolar do município. Os interessados também podem adquirir no local.  Para maior conhecimento, técnicas e garantir a qualidade do produto, as  mulheres já participaram de cursos de panificação, biscoitos, doces de festa, ind. de frutas e verduras, comercialização, entre outros. 

          A padaria começou este ano e foi construída com o auxilio do projeto e das famílias. O dinheiro adquirido com a venda além de manter a iniciativa, serve como renda extra para as agricultoras.