Cocal do Sul: almoço e tarde dançante marcam o dia do idoso

              Tarde de integração. Cerca de 200 idosos participaram da festa em comemoração ao dia do idoso promovida pela secretaria de ação social e da família. O evento aconteceu nas dependências da gruta da Mãe Peregrina, na última quarta-feira, 26/09. Ao meio dia, o tradicional churrasco marcou o almoço e, a tarde, o baile contagiou o ambiente. Ao som da gaita, os integrantes dos grupos da Terceira Idade arrastaram o pé e apresentaram danças.     

              De acordo com a coordenadora da secretaria de ação social e da família, Rose Golombieski a participação deste público tem sido expressiva durante os últimos anos. “São pessoas que transmitem alegria e apreciam o dia-a dia. A convivência com os idosos é uma lição de vida, principalmente diante do espírito e disposição que eles apresentam”, destaca.  

              O evento também contou com a presença de autoridades do município. O prefeito Nilso Bortolatto acompanhado pela primeira dama, Rosana espera que essas iniciativas se traduzam em qualidade de vida e bem-estar para os idosos. “O encontro foi preparado com muito carinho e respeito. Desejamos a todos os idosos do município os parabéns pela passagem do seu dia”. 

               O Dia Nacional do Idoso (27/09) foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal com a finalidade de refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades. Hoje, a secretaria de ação social e da família atende seis grupos da terceira idade onde participam 265 idosos.