Bortolatto aposta no apoio dos deputados e senadores para a liberação de recurso em Brasília

          De olho nos recursos federais, o prefeito de Cocal Sul Nilso Bortolatto viaja, nesta segunda-feira, 06/04, para Brasília onde tem uma série de audiências marcadas. O objetivo é verificar o andamento dos projetos e solicitar a liberação de recurso. Bortolatto vai se reunir com os deputados João Pizzolatti, Edinho Bez, Gervásio Silva, Odacir Zonta, Ângela Amin e Cláudio Vignatti e insistir para que o município seja contemplado através das emendas parlamentares.  

          O prefeito também tem audiência com os senadores Raimundo Colombo e Ideli Salvatti e com assessores técnicos. Na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), Bortolatto vai tratar da liberação de recurso estimado em R$ 10 milhões para a rede de tratamento de esgoto do município. No Ministério do Turismo está em pauta o projeto para a construção do portal turístico. Já no Ministério das Cidades, com o secretário de saneamento, Leodegar Tiscoski apresenta um novo projeto para a construção de 10 praças populares e no Ministério da Saúde o foco é para a construção de uma unidade de saúde no bairro Jardim Itália.          

            Bortolatto fica em Brasília até a próxima quarta-feira, 09/04. 

            Bortolatto adianta assunto com Leodegar     

           Bortolatto não esperou até semana que vem, em Brasília, para tratar dos projetos protocolados no Ministério das Cidades. O prefeito recebeu a visita do secretário de saneamento, Leodegar Tiscoski e o deputado estadual, Valmir Comin onde aproveitou para pedir apoio para liberação de recursos para as áreas de saneamento, habitação e pavimentação. Leodegar afirmou que tendo projetos é possível agilizar o processo e que vai ajudar o município.