Prefeitos e conselheiros aprovam 80 projetos da região para captação de recurso, sete deles são de Cocal

Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR, os prefeitos e conselheiros dos municípios colocaram em discussão e votação 80 projetos para a captação de recurso do Governo do Estado. Desses, sete foram de Cocal do Sul. Total de pouco mais de R$ 700 mil para pavimentação e drenagem das ruas Quintino, Savi, Jardim das Palmeiras e Av. São João, ampliação da escola Cristo Rei e creche municipal, aquisição de veículos e retroescavadeira e revitalização do ginásio de esportes.

Cocal e Morro da Fumaça querem pavimentação da SC-442 para 2010

Bortolatto aproveitou o momento e pediu o apoio dos conselheiros para colocar o projeto de pavimentação da SC-442 que liga Cocal a Estação Cocal na ata da reunião. As prefeituras de Cocal e Morro da Fumaça protocolaram o projeto no ano passado na Regional e em Florianópolis com a certeza de que ele seria incluso no orçamento 2009. O que não aconteceu. “A pavimentação só entrou nas emendas. Na próxima terça-feira, 06/07, vamos conversar com o secretário de infra-estrutura do estado, Mauro Mariani para tentar reverter a situação. O investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões para pavimentar 10 quilômetros de estrada e precisamos incluí-lo no orçamento estadual para 2010”, ressalta.