Cocal do Sul é contemplado com 25 vagas do programa ProJovem

           A partir de setembro 25 jovens de Cocal do Sul, entre 15 e 17 anos, terão a oportunidade de participar de atividades com foco no desenvolvimento das potencialidades, estimulo no convívio familiar e participação cidadã. Através do trabalho realizado pela prefeitura por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o município foi contemplado com o Programa ProJovem, do Governo Federal. 

          O programa é um serviço sócio educativo de convívio de assistência social e integra ações de proteção social básica. O objetivo é criar mecanismo para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para inserção e permanência do jovem na escola.  

          O trabalho terá duração de 24 meses e será executado pelo CRAS em parceria com a secretaria de educação. Serão beneficiados os jovens cujas famílias recebem o Bolsa Família.

          Segundo a assistente social, Patrícia De Lucca Bascchirotto “serão 12 horas por semana em sala de aula e cinco dedicadas as atividades esportivas, culturais, entre outras. Horários intercalados de acordo com o período escolar do participante”, explica.  

          As inscrições estão abertas e deverão ser feitas na secretaria de ação social e da família, das 8h às 13h. Informações pelo telefone 3447-1458.