Projeto “Dê sentido à vida” será implantado no município

A secretaria de educação em parceria com a Unibave se reuniu ontem, 30 de setembro, com a equipe da ação social/CRAS e conselho tutelar para definir metas para o programa “Dê sentido à vida” que será implantado no município. O trabalho terá como foco atividades educativas e de prevenção para drogas, exploração sexual, violência familiar, maternidade e paternidade responsável na adolescência, entre outros.

Segundo o secretário de educação, Arlei Boselo durante o encontro foi definido a formação de um grupo de trabalho formado por profissionais de diferentes áreas para atuar e colocar em prática o projeto”, ressalta.

O projeto vai contar também com psicólogos da Unibave e a participação da Casa da Cidadania, de Orleans. Na próxima semana, a equipe vai apresentar a proposta ao prefeito municipal, Nilso Bortolatto para aprovação e aplicação do projeto no município.

De acordo com a assistente social, Patrícia De Lucca Baschirotto “no primeiro momento nós vamos identificar a realidade do município quanto as necessidades relacionadas aos diferentes temas e trabalhar junto às famílias as questões sociais negativas que existe no município”, afirma.