Prefeito aprova programa “Dê sentido à vida” e primeira ação vai tratar da dependência química

            A secretaria de educação de Cocal do Sul juntamente com a equipe da ação social/CRAS e conselho tutelar se reuniu hoje, 05 de outubro, com o prefeito Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol para apresentar o programa “Dê sentido à vida”. O trabalho terá como foco atividades educativas e de prevenção a drogas, exploração sexual, violência familiar, maternidade e paternidade responsável na adolescência, entre outros.  

           Durante a reunião foram apresentados os danos e problemas sociais existentes no município que devem ser focados para o início das atividades. “A iniciativa está aprovada e o município vai abraçar os trabalhos. O importante nisso tudo é que as secretarias e demais órgãos municipais estarão engajados nas mesmas causas e trabalhando para minimizar os problemas sociais, principalmente dentro das famílias”, ressaltou Bortolatto.   

           Hoje, Cocal do Sul registra inúmeros problemas de ordem familiar. Um exemplo é a imigração de pais para países do exterior, deixando a responsabilidades dos filhos para outras pessoas. O projeto vai contar com a parceria da Unibave e a participação da Casa da Cidadania, de Orleans. Segundo o secretário de educação, Arlei Boselo Ponciano o próximo passo será a apresentação do programa na Câmara de Vereadores. “A partir daí, as ações serão colocadas em prática. A primeira será o combate a dependência química que vai trabalhar a conscientização, orientação, entre outros”, destaca.