Correio orienta sobre endereços desatualizados de empresa e residências

            O não recebimento de correspondências pelas empresas de Cocal do Sul, principalmente na área industrial I, fez com que o Secretário de Administração e Finanças de Cocal do Sul, Clédio Fachin convocasse uma reunião para tratar sobre o assunto com o Gerente do Correio do município, Claudio Luiz da Silva. O fato é que muitos não recebem por conta da desatualização de endereço por parte dos próprios empresários. 

           Segundo o gerente, as pessoas não se conscientizam quanto à regularização do endereço. “O carteiro tem a obrigação de entregar conforme o endereçamento nas correspondências. Para isso é preciso que se tenha a numeração correta e a caixa de coleta. Temos muitos carteiros novos que chegam e as informações são necessárias”, adianta.  

            Claudio informa ainda que o procedimento para atualização de endereço é simples. “Basta ir até a prefeitura, no setor de tributos e pegar o número correto da casa ou empresa e o nome correto da rua. Essa numeração é ordenada e segue uma sequência estabelecida pelo plano diretor, portanto, só quem tem é a prefeitura. Para as empresas, que possuem resistência à atualização de endereço por conta da alteração de contrato, é preciso que se faça pelo menos uma atualização de cadastro no endereço de entrega de mercadorias, faturas rotineiras, como de telefone, contas em geral, banco, entre outros. É na correspondência que o endereço precisa vir certo. Tudo isso ajuda a contribuir com a eficiência dos serviços. Não sendo assim, os Correios não tem como proceder”, relata.  

            Recentemente, o Correio redimensionou as entregas na Área Industrial I e bairro Ângelo Guollo que passam a receber as correspondências.