Dia das crianças: participantes do CAPS apresentam peça teatral e Parque infantil é montado na Helena Savi para comemorar o dia das crianças

Dia das crianças: participantes do CAPS apresentam peça teatral 

          Semana de diversão nas escolas para comemorar o dia das crianças em Cocal do Sul. Na Instituição de Ensino Infantil Pequeno Príncipe os pequenos receberam a visita dos participantes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Eles apresentaram uma peça teatral que teve como tema “Margarida Fiorenta”. Segundo a terapeuta ocupacional, Briane Saraiva a peça focou o amor, carinho e afeto e deixou como mensagem que sem eles nenhum ser humano consegue sobreviver. “Nós queremos promover integração, socialização e desmistificação quanto a questão da saúde mental”, ressalta.             

          As crianças ficaram atentas a todos os movimentos. No final tiraram fotos e questionaram os “atores” do CAPS. Além disso, os participantes dos grupos terapêuticos confeccionaram jogos didáticos para entregar como lembrança. As crianças do pré-I receberam quebra-cabeça, as do pré-II jogo da memória e as do pré-III foram presenteadas com jogos da velha. Tudo feito com material E.V.A e colagem. Os professores e demais funcionários da instituição também foram presenteados.   

Parque infantil é montado na Helena Savi para comemorar o dia das crianças 

            Já na escola Helena Savi, no bairro União, nem a chuva atrapalhou o divertimento e as brincadeiras das crianças. Um parque alegrou os pequenos durante todo o dia. Mais de 100 alunos entre um ano e oito meses e 15 anos se divertiram.  A escola também contou com a participação das crianças da creche Morada da Alegria e do PETI. Para o aluno, Mateus Rosso, 9 anos, “no dia das crianças nós temos que brincar, se divertir com os amigos. Esse é o melhor presente”, afirma.        

            As crianças receberam lanche, como: cachorro quente, refrigerante, sorvete e demais guloseimas. Durante a semana elas também participaram da festa a fantasia, passeio, entre outros.