Samae de Cocal realiza desassoreamento dos Rios Cocal e Tigre

O trabalho de prevenção para evitar as cheias em Cocal do Sul é uma ação constante no município. Nos últimos dias, o Samae juntamente com o Governo Municipal realizou a limpeza nos Rios Cocal, que corta os bairros Jardim Itália e Centro e Tigre, que passa pelo Jardim Elizabeth e Centro. “O município já sofreu com enxurradas e enchentes em anos anteriores e a prevenção é sempre é o melhor caminho. Precisamos promover a limpeza dos rios que cortam a nossa cidade e o desassoreamento dos mesmos. Sabemos por meio da Defesa Civil que, devido às mudanças climáticas existentes, a incidência de chuvas será cada vez mais constante e temos que investir em obras de segurança”, ressalta a Diretora do Samae, Carla Possamai Della.