Alunos o PETI participam do “dia diferente”

            Mais de 30 crianças participaram do encerramento das atividades e comemoração de Natal realizada pelo Programa Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Cocal do Sul.  O encontro aconteceu na última terça-feira, 08/12, na sociedade Mampituba. O evento contou com variadas atividades, como: apresentação de Muay-Tai, danças  elaboradas pelos próprios alunos, criação de Rap sobre o Peti, passeios nas trilhas no parque, entre outros.

 

             Segundo a coordenadora do programa Patrícia de Lucca Baschirotto o que não faltou foi diversão e opções de lazer. “Nosso objetivo foi promover um dia diferente, com recreações diversas, integração, além de comemorar o natal da família PETI. Eles nos surpreenderam com a desenvoltura, criatividade e com os resultados positivos obtidos a partir das atividades diferenciadas ao longo do ano”, afirma. 

               Além disso, os alunos contaram com lanches, guloseimas e almoço. Também foi realizada durante o dia a entrega do prêmio para as três melhores redações sobre o PETI e presentes para todas as crianças e adolescentes.   

                Em 2009 o PETI atendeu crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos.  O objetivo do programa é retirar crianças e adolescentes do trabalho considerado perigoso, possibilitando o acesso, a permanência e o bom desempenho nas atividades escolares.