Sábado é dia de integração no bairro Vila Nova, em Cocal do Sul

            Neste sábado, 15, acontece em Cocal do Sul a primeira ação social no bairro. O primeiro a ser contemplado é o Vila Nova. Inúmeras atividades acontecerão durante o dia. O encontro começa de madrugada quando a organização inicia os preparos do “suíno-pizza”, novidade para o almoço. A partir das 8h, as pessoas já vão poder conferir os serviços e atividades na área da saúde, educação, ação social, esporte, cultura, meio ambiente, segurança, entre outros.      

            A iniciativa é uma realização da APRODECS (Associação Pró-Desenvolvimento de Cocal do Sul) e Prefeitura Municipal em parceria com as entidades. Segundo o presidente da Aprodecs, Mauro Ceron está é uma ação social e quem ganha é a comunidade. “Além dos serviços gratuitos, todo recurso adquirido com o almoço a preço de custo, bebidas, roleta, por exemplo, serão revertidos para o bairro”, explica.         

            Para o prefeito, Nilso Bortolatto a intenção é motivar os bairros e moradores. “Temos tanta coisa boa para mostrar e disponibilizar que encontramos nesta idéia uma forma de promover um dia diferente, integração e aprendizado aliado ao divertimento e prevenção. Ação que vai acontecer em todos os bairros do município”, ressalta.            

O que as pessoas vão poder conferir durante a ação:  

Neste dia todas as secretarias municipais e entidades estarão engajadas nesta ação e cada stand vai contar com um tipo de serviço e apresentação.

A saúde vai realizar a vacinação contra a gripe A para pessoas entre 30 e 39 anos, verificação da pressão, distribuir material educativo e orientações. 

A educação vai expor os projetos desenvolvidos nas escolas, divulgar o blog e a Iniciação Esportiva.  

A ação social terá a participação do PETI com apresentações.  

A FUNDAC, Fundação do Meio Ambiente, fará a distribuição de mudas com orientações.  

O Conseg (Conselho Municipal de Segurança) abraçou a campanha da RBS TV sobre Crack e vai trabalhar no combate às drogas. 

 IMG – A área da cerâmica também vai forte. O Instituto Maximiliano Gaidzinski é presença confirmada e a Eliane Revestimentos Cerâmicos vai expor os seus 50 anos de história. Além disso, o programa dos Italianos, de Urussanga vai animar a manhã, ao vivo, com a transmissão da rádio Marconi, das 9h às 12h e um concurso de músicas nas categorias mirim e adulto será realizado.