Prefeito de Cocal acompanha vistoria de terreno para construção do Quartel da Policia Militar

            Contribuir para melhorar as condições de trabalho da Policia Militar (PM) de Cocal do Sul. Esse é o objetivo da prefeitura municipal com a intenção de doar um terreno para a construção do Quartel da PM no município. O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto acompanhou, juntamente com o secretário de obras, Antônio Cardoso Petronilho e administração, Ângelo Vicente Cipriano a vistoria realizada pela equipe do setor de patrimônio da PM de Florianópolis. O terreno oferecido, a principio pela administração, esta localizado no loteamento Novo Elo, antiga barreira como era chamado.          

            De acordo com o Capitão Comandante da Companhia de Urussanga, Valdeci Oliveira da Silva o terreno esta aprovado pelos técnicos da PM. “A localização é muito boa e está dentro das exigências. O próximo passo é dar início aos tramites burocráticos para a transferência da propriedade. A Lei que permite a doação do lote terá que passar pela Câmara de Vereadores. Depois de aprovado, segue para a Assembléia Legislativa. O projeto e a busca de recursos, etapa posterior, só começarão depois que o terreno estiver em nome do Estado. Acreditamos que este ano ainda tudo esteja legalizado. A intenção, se tudo cooperar, é começar a construção do Quartel em 2011”, ressalta .             

           Hoje, a PM de Cocal do Sul esta localizada em uma casa residencial no bairro Horizonte que, segundo o Capitão, ainda é inadequada. O aluguel é mantido pela prefeitura. O Capitão Valdeci ainda explica que o município de Cocal é parceiro na vida da segurança da cidade. “Nós estamos buscando o melhor para a população. O Quartel da Policia Militar dará maior segurança aos policiais. Isso porque o novo prédio possui características e itens que suprem a necessidade da atividade. Outra vantagem é a criação da identidade. A sede vai estar sempre no mesmo local, o que não acontece hoje. A comunidade vai saber onde procurar. Sem contar na qualidade e condições de trabalho dada ao policial”, afirma.           

          Para Bortolatto a iniciativa é um investimento. “Nós faremos a doação do terreno com o apoio dos vereadores para dar melhores condições e contribuir ainda mais com os serviços prestados pela Policia. Quem ganha é a comunidade. Além disso, a prefeitura vai economizar significamente com aluguel. A partir de agora, a administração fará o encaminhamento dos meios legais ”, finaliza.             

          A Companhia da Policia Militar de Urussanga integra também os municípios de Morro da Fumaça, Orleans e Lauro Muller.