Abertura do Cocal Luz acontece nesta sexta-feira/ Horário especial de Natal começa no dia 06 de dezembro e expectativa é vender até 10% a mais em rela

            A partir do dia 26 de novembro, Cocal do Sul entra oficialmente no clima natalino e será coberta de luz com a realização do projeto “Cocal Luz”, promovido pela CDL em parceria com a Prefeitura, Coopercocal e Câmara de Vereadores. Um dos destaques será a transformação da praça da igreja matriz, cartão postal da cidade, em um grande atrativo cultural para crianças, jovens e adultos. A abertura do Cocal Luz esta marcada para às 20h. A expectativa é de que milhares de pessoas participem do evento. O público vai poder conferir inúmeras atrações, como: apresentação do coral da rede municipal de ensino, coral das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos, Banda Musical, chegada surpresa do Papai Noel e o encerramento da noite com a banda Talismã.       

              O Cocal Luz é aberto e toda a comunidade esta convidada a participar. Segundo o prefeito, Nilso Bortolatto este é um evento para a família e visitantes. “A cidade e o comércio merecem um evento grandioso para marcar essa data tão importante, que é o Natal”, destaca.        

               Mais de 16 mil lâmpadas natalinas farão parte da decoração da praça, casinha do Papai Noel e da Igreja, cartão postal da cidade. A decoração também vai contar com a participação dos Clubes de Mães. A secretaria de Ação Social proporcionou um curso às monitoras e personagens foram confeccionados para enfeitar a praça.       

                Outra atração de destaque é a Casa do Papai Noel que ficará aberta ao público a  partir do dia 10 de dezembro, conforme a programação. 

Funcionamento da Casa do Papai Noel 10/12 , das 18h às 21h

11/12(sábado), das 16h às 21h

12/12 (domingo), das 18h às 21h

De 13/12 a 17/12, das 18h às 21h18/12 (sábado), das 18h às 22h

19/12 (domingo), das 18h às 22h

De 20 a 23/12, das 18h às 22h

24/12 (véspera), das 9h às 12h e das 14h às 17h.  

Horário especial de Natal começa no dia 06 de dezembro e expectativa é vender até 10% a mais em relação ao ano passado         

             A CDL de Cocal do Sul, Câmara dos Dirigentes Lojistas divulgou esta semana o horário especial de abertura das lojas nas três semanas que antecedem o Natal deste ano, incluindo sábados e domingos. Segundo o presidente da CDL, Jusicar Marcon a expectativa em 2010 é vender de 8% a 10% a mais em relação ao mesmo período do no passado. “Estamos animados já que este ano teremos, além do 13º salário, mais um incremento nas vendas com a liberação do FGTS aos atingidos pelas cheias de maio, o que deve girar no comércio local”, ressalta.     

             O Cocal Luz também é um atrativo para movimentar o comércio. “Nosso objetivo é valorizar o município e o comércio da cidade. Queremos oferecer uma festa para a família e colocar a cidade em clima de Natal. Este ano nossa programação com apresentações será realizada em apenas um dia, mas a casinha do Papai Noel vai estar aberta para receber os visitantes e as crianças, principalmente”, afirma.             

              A CDL também inova e vai sortear uma moto. Para participar basta preencher o cupom nas lojas associadas à CDL. O sorteio vai acontecer no dia 28 de dezembro, na sede da CDL, às 19h.