Cocal do Sul: governador autoriza conclusão da pavimentação na SC-442

O governador Carlos Moisés da Silva esteve no município de Cocal do Sul nesta quinta-feira (20), onde autorizou o início das obras de pavimentação da conclusão da SC-442, que dá acesso à Estação Cocal, em Morro da Fumaça.

“O desenvolvimento da nossa cidade passa pela conclusão dessa tão sonhada obra, que teve início em 2014; em nossa cidade serão 762 metros, parece pouco mas esse é o pior trecho da cidade, e agora será fechado o ciclo dessa história, a conclusão de uma obra tão sonhada”, pontuou o prefeito Fernando de Fáveri.

O governador Carlos Moisés afirmou durante o evento que foram muitas as dificuldades que surgiram até a liberação da ordem de serviço, visto que  se trata de uma obra complexa. “Nós criamos uma modalidade de contratação com o projeto e execução de obra, havendo essa integração. As dificuldades foram vencidas e conseguimos seguir por esse caminho, através de uma parceria de várias mãos. Vamos dialogar com os secretários e deputados; o Sul de Santa Catarina não ficará esquecido”, declarou o governador.

O evento ocorreu no pátio do Posto Cocal, na SC-108, e contou com diversas autoridades, entre elas o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, além de deputados, secretários ligados do governo do estado, vereadores e comunidade em geral. O trecho sem pavimentação corresponde a 762 metros em Cocal do Sul (em frente à Cerâmica Eliane) e 3,2 quilômetros em Morro da Fumaça (Estação Cocal). A conclusão das obras levará cerca de um ano.