Bortolatto insiste na pavimentação da SC – 442 e busca inclusão do projeto no orçamento 2011 e BID 60

             O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto esteve nesta quarta-feira, 1º/12, em Florianópolis, na secretaria de infraestrutura do Estado para buscar garantias para pavimentação da SC- 442 que liga Cocal do Sul a Estação Cocal, em Morro da Fumaça. O assunto foi discutido com o engenheiro Adão. A obra esta orçada em R$ 10 milhões e em 2009 para 2010 o governo destinou apenas R$ 2 milhões para a execução. Valor insuficiente para a licitação da obra.  

            Segundo Bortolatto a preocupação agora é buscar a colocação do valor no orçamento de 2011 e no BID 6. “Nosso projeto já esta pronto. E um dos únicos concluídos. A intenção é marcar em janeiro uma audiência com o governador eleito e solicitar a inclusão da verba. Outro passo é a inclusão do projeto no BID 6 que será aberto até março do ano que vem. Caso seja incluído, a obra terá inicio apenas em 2012”, explica. 

             O projeto da pavimentação da SC-442 foi protocolado no ano passado na Regional e no Estado e é de suma importancia para a região. Ao todo são 10 quilômetros de extensão. Além disso, mobilizações e audiências foram realizadas em Florianópolis com o ex-secretario de infraestrutura Mauro Mariani e demais técnicos com a participação de autoridades dos município de Cocal e Morro da Fumaça.