Grupos de mães de Cocal iniciam atividades. Trabalhos para a Páscoa já começam a ser confeccionados

            Os grupos de mães de Cocal do Sul estão retomando suas atividades esta semana. A novidade em 2011 para as 650 mães será o PATCHWORK e aplicação (colagem). A técnica já começa a ser trabalhada e utilizada na confecção de trabalhos com inspiração na Páscoa. Segundo a monitora Lourdete Cechinel Maccari este será um trabalho diferente para as mulheres. “Elas nunca tiveram e vão poder usar a imaginação para a confecção de coelhos, guirlanda e outros artigos para a Páscoa”, afirma.            

           O objetivo principal da técnica é a utilização de pedaços de tecidos emendados. Durante os encontros será ensinado as participantes as diferentes técnicas , cuidados básicos no trabalho com Patchwork, confecção de  bichos feitos com tecidos, toalhas, decorações diversas, almofadas, colchas, cobre-leito, mantas de sofá, painéis de parede, roupas, pequenas utilidades para o lar, brinquedos e acessórios.          

            Para o secretário de Ação Social e da Família, Geraldo Silveira “esta é mais uma oportunidade para o aprimoramento das mães e motivação”.