Crianças de Cocal precisam ser vacinadas até sábado. Todos os postos estarão abertos para imunizar contra pólio, sarampo, rubéola e caxumba / Até agor

            Para intensificar a campanha contra a Poliomielite (2ª etapa) para crianças de 0 a 5 anos de idade todos os postos estarão abertos neste sábado (13),  dia D da campanha. Crianças de 1 ano e menores de 7 anos também deverão receber a Tríplice Viral, que protege contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola. As doses serão oferecidas gratuitamente em todos os postos de saúde do município, das 8h às 17h, além de poderem ser imunizadas no estacionamento do supermercado Bistek e na Polícia Rodoviária. Durante a semana, a Unidade Central  também realizará a aplicação até as 21 horas para os pais que trabalham durante o dia.          

            A coordenadora epidemiológica, Gilmara Viel alerta para a responsabilidade dos responsáveis pelas crianças. “Todas devem receber a imunização e precisamos dessa parceria com os pais. No município mais de mil crianças devem ser vacinadas e a procura ainda é baixa, apenas 30% receberam as doses. Pedimos para que os pais fiquem atentos e compareçam com a carteira de vacinação”, destaca.        

            Este ano, o Brasil confirmou 18 casos de sarampo em pacientes que contraíram a doença no exterior ou foram infectados por pessoas que voltaram de outros países. Tudo isso, devido ao surto da doença na Europa, onde já foram registrados 6.500 casos suspeitos. Em Santa Catarina a última epidemia de sarampo foi em 1997, com 491 casos confirmados. Mais informações pelo telefone: 9916.4214, Gilmara.