Festival de dança abre comemoração dos 20 anos de emancipação de Cocal do Sul

           Cocal do Sul comemora no dia 26 de setembro 20 anos de Emancipação. Para festejar a data, o município vai realizar a partir desta sexta-feira uma série de atrações para a comunidade.  Nesta sexta-feira, 23, todas as escolas estarão reunidas para cantar os parabéns através da dança. O município realiza às 19h, o tradicional Festival de Dança que, este ano, irá destacar os 20 anos de emancipação. De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Arlei Boselo Ponciano “vinte e oito danças com foco na tradição italiana e história serão apresentadas. Além disso, a decoração também será um diferencial. O ambiente será todo rústico e com traços da colonização”, antecipa.      

            Para o prefeito Nilso Bortolatto, esta é uma data para ficar na história. “Cocal do Sul merece comemorar. Muito crescemos nesses últimos anos. Pessoas que com seu trabalho diário, construiu e constrói a história dessa cidade que  teve início em 1880, quando aqui chegaram os primeiros colonizadores. Esperamos que toda a comunidade participe, pois preparamos as festividades para marcar mais um aniversário”, destaca.      

            O município também realiza neste domingo, 25, o Festival de Dança Infantil. O evento vai acontecer às 16h, no ginásio Gílio Búrigo. Durante a tarde, 12 apresentações mostrarão por meio de diferentes ritmos e movimento do corpo a história do município. 

            Mais informações pelo telefone: 9984-0156 (Prefeito) ou 9623-9761 (Arlei Boselo)