Secretário de Saúde de Cocal é escolhido para representar a Macro Sul na Conferência Nacional de Saúde

            O secretário de Saúde de Cocal do Sul, Sidney Duarte de Oliveira será o representante dos gestores da Macro Sul na 14ª Conferência Nacional de Saúde. Sidney foi escolhido durante a Conferência Estadual de Saúde realizada na última semana, em Florianópolis onde participou como delegado. O secretário irá defender as propostas para a melhoria da saúde em Brasília, que acontecerá de 30 de novembro a 04 de dezembro.           

            De acordo com Sidney das quatro mil propostas apresentadas pelos municípios de Santa Catarina, aproximadamente 200 serão encaminhadas para avaliação e aprovação em Brasília. “Nós estamos levando boas propostas do Estado. Todas coletadas durante as conferências municipais que provocarão mudanças para a melhoria da saúde no país”, destaca.           

           O tema da Conferências de Saúde 2011 é "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro" "Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS". Além disso, os eixos trabalhados e discutidos durante os encontros foram: Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da comunidade e controle social; Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde). 

            Mais informações pelo telefone: 9974-0112, Sidney.