Piscicultores de Cocal recebem escavadeira hidráulica

            A Prefeitura de Cocal do Sul realizou, nesta manhã, a entrega oficial da escavadeira hidráulica aos 40 piscicultores do município. A máquina estará à disposição dos agricultores, cadastrados no projeto, a partir da próxima segunda-feira, 05.  A entrega foi feita pelo prefeito, Nilso Bortolatto, o vice-Valdemar Bettiol, secretário de agricultura, Érico Simplício e demais autoridades. 

             Bortolatto explica que a escavadeira foi concedida através do Ministério da Pesca, Governo Federal, por indicação parlamentar do deputado Gervásio Silva, do PSDB. “Ela será utilizada para incentivar a piscicultura no município. Sua função será dar apoio à cultura familiar para a escavação de tanque para a criação de peixe, e consequentemente, para o aumento da produtividade”, ressalta.  

             Segundo Érico Simplício a agricultura espera dobrar a capacidade de produção de peixe com a máquina. “A gente espera passar de 15 mil para 30 mil, a maioria tilápia. Para a utilização da máquina, o piscicultor deve agendar a data e horário na secretaria”, destaca.