Vereadores de Cocal reivindicam ações com presidente do Deinfra. Obra de pavimentação da SC-442 poderá ser licitada ainda esse ano.

Os vereadores de Cocal do Sul, Ângelo Vicente Cipriano (PSDB), Lésio Rosso (PDSB) e Anselmo Calegari (PMDB) participaram de uma audiência com o presidente do Deinfra, Paulo Meller, em Florianópolis. Durante o encontro, também acompanhado pelo chefe de gabinete, Fernando De Fáveri, foram apresentadas uma série de reivindicações relacionadas ao trânsito no município. De acordo com os vereadores foram feitas solicitações referente a colocação de um trevo Alemão no bairro Rio Galo,  lombada física em frente ao supermercado São Pedro, retirada do redutor de velocidade no Jardim das Palmeiras, além de verificarem o andamento do projeto de pavimentação da SC- 442 que liga Cocal do Sul a Estação Cocal.

Conforme Meller todas as reivindicações estão bem encaminhadas. “A lombada física, por exemplo, dentro de 15 dias será instalada no local. As placas já foram colocadas porque é preciso que elas estejam posicionadas 30 dias antes da lombada. Quanto a retirada do redutor de velocidade, a questão já foi encaminhada ao Lourival Pizzolo, Superintendente Regional Sul. Sobre a SC-442, o projeto será antecipado para o início de julho. Ele está sendo refeito porque o anterior a este não estava dentro dos padrões de uma rodovia estadual. Acredita-se que essa obra possa ser licitada ainda esse ano. Já quanto ao trevo alemão, ele também já passou pelo Conselho e o projeto será encaminhado para ser feito”, garantiu.