Cocal do Sul: Pronto Atendimento 24 horas sob nova administração

Instituto Maria Schimidt (IMAS) assumirá a direção a partir do início do mês de agosto

O Pronto Atendimento 24 horas de Cocal do Sul passará a ter nova administração a partir do mês de agosto. O Instituto Maria Schmidt (IMAS) será responsável pela direção. Nesta semana o contrato está sendo realizado e a expectativa é que a nova administração inicie no início do mês.

“O serviço de pronto atendimento voltado para atender as urgências e emergências da população residente em Cocal do Sul e região terá pequenas mudanças nos trâmites legais de gestão do órgão, que até então estava sendo feito pela prefeitura, e agora passará para a organização social, com mais experiência, para dar o suporte que precisamos para o bom funcionamento”, explica a secretária adjunta de saúde, Glicia Pagnan.

Mesmo com a nova administração, não haverá grandes mudanças na rotina de serviço do pronto atendimento para a população. O foco maior será em relação à gerência dos recursos humanos, o fluxo e a rotina de serviço que também será melhorada.

“Pretendemos implantar pulseiras coloridas para que o paciente atendido saiba qual a sua classificação e qual vai ser o tempo médio que ele vai aguardar por esse atendimento, além do resultado”, frisa Glicia.

Atualmente, o Pronto Atendimento 24 horas conta com quatro equipes divididas em turnos de 12 horas, sendo possível haver mudanças de profissionais.

Arquivos