Semana do Meio Ambiente vai envolver mães e idosos. Os grupos são responsáveis pela coleta de material radioativo.

            Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Fundac (Fundação Municipal do Meio Ambiente) em parceria com a secretaria de Educação e Ação Social e da Família preparou uma programação diversificada voltada à conscientização e à preservação ambiental na cidade. As atividades irão acontecer na próxima terça-feira (05), das 8h30min às 10h e das 13h30min às 15h, na praça da igreja matriz.             

           De acordo com a diretora da Fundac, Rose Isabel Golombiescki o diferencial esse ano será a participação dos grupos de mães e idosos. “Nós elaboramos uma campanha para arrecadar material radioativo e essas pessoas serão as responsáveis por esse trabalho na cidade. O grupo que trouxer o maior número de pilhas, baterias e celulares, por exemplo, serão premiados. Neste ano, estamos envolvendo, além das escolas, esses grupos ativos no município que também irão levar uma mensagem de consciência de preservação nos grupos e nas famílias”, destaca. 

           Além disso, o evento irá premiar o melhor desenho e a melhor redação. O vencedor do 1º ao 9º ano será uma bicicleta e do 9º ano será um netbook. Também haverá distribuição de mudas nativas e apresentações artísticas com foco no meio ambiente. “Nossa proposta é promover uma reflexão, principalmente entre os estudantes e os grupos para que possamos ter um futuro promissor quando o assunto é meio ambiente”, finaliza Rose.  

           Mais informações pelo telefone: 3447.4693, Rose.