Mais de 30 alunos iniciam qualificação gratuita no curso de eletricista

Mais de 30 homens iniciaram na noite desta segunda-feira, 04, o curso técnico de eletricista em Cocal do Sul. A oportunidade é fruto da parceria entre Prefeitura Municipal, PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência da Assistência Social), SENAI e Instituto Maximiliano Gaidzinski.

O primeiro dia de aula contou com a presença do Prefeito Ademir Magagnin,  da vice, Cirlene Gonçalves Scarpato e da Secretaria de Saúde e Assistência Social do município, Sinara Crippa Milanez, além de técnicos da administração municipal.

O prefeito Ademir desejou as boas vindas aos alunos e parabenizou a iniciativa dos participantes em qualificar o aprendizado. “Tudo o que for bom para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, nós estaremos inseridos. Todos precisamos de  qualificação para criar oportunidades. Essa é uma área que tem um grande campo de atuação e é bom saber que todos vocês estão investindo no que querem”, ressaltou.

O curso é destinado para pessoas com idade entre 16 e 59 anos e terá duração de 210 horas co aulas práticas e teóricas. Ele é totalmente gratuito e o aluno ainda recebe uma bolsa-auxílio para ajudar nas despesas de transporte e alimentação. As aulas serão ministradas pelo SENAI.