Prefeitura de Cocal reúne pais de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados para apresentar diretrizes e planejamento

A Prefeitura de Cocal do Sul realizou na noite de ontem, no Centro de Pastoral, a primeira reunião com os pais de crianças e adolescentes que integrarão o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Durante o encontro, a equipe técnica apresentou o planejamento, as medidas sócio educativas e as diretrizes dos trabalhos.

O serviço irá atender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados. As atividades do antigo PETI, por exemplo, passará a integrar esse serviço. Este ano algumas mudanças irão garantir melhor atendimento. Os trabalhos irão funcionar na escola Demétrio Bettiol com aulas no contra turno.  Os 48 alunos inscritos poderão usar toda a estrutura da escola para atividades físicas, artes, informática e terão acompanhamento com orientadores capacitados, coordenador e equipe de referência do CRAS.

O encontro foi aberto pelo prefeito Ademir Magagnin e pela vice, Cirlene Gonçalves Scarpato. “Queremos pedir e desejar para que todos aproveitem está oportunidade. Queremos acompanhar os trabalhos para que todas as ações aconteçam de forma organizada, junto com os profissionais e os pais. Temos que ter a responsabilidade nesses dois sentidos. A educação tem que ser desta forma, pois há direitos e deveres, quando essas duas partes caminham juntas, o projeto será um sucesso”, alertou o Prefeito.

As aulas terão início no dia 4 de março, de segunda a sexta-feira durante quatro horas diárias.