Cocal do Sul reúne comunidade para debater sobre a cultura do município

            A Prefeitura de Cocal do Sul por meio da diretoria de Cultura reuniu, na noite desta quinta-feira, 20, autoridades e representantes de associações e entidades do município para o primeiro encontro que debateu sobre a cultura da cidade. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do Município e levantou e discutiu a cerca dos eixos que serão estudados na Conferência Intermunicipal de Cultura que será realizada em Criciúma, no dia 06 de julho. 

            “Esse foi o primeiro passo. Nós estaremos até o dia 06 realizando outros encontros para formalizar as nossas propostas para apresentar durante a conferência. Queremos que de fato a cultura da nossa cidade possa ser viabilizada e que as ações sejam concretizadas. A cultura de Cocal ainda caminha a passos lentos e desejamos um incentivo maior para podermos resgatar o nosso patrimônio e a nossa história”, avalia a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.  

             O tema da II Conferência Intermunicipal será: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. Os eixos trabalhados são:Implementação do sistema nacional de cultura, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais e cultura e desenvolvimento. Durante o encontro também foram escolhidos os 10 delegados que irão representar o município durante a Conferência.